terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Termal a definhar...

No seguimento da visita de ontem ao Hospital Termal, no âmbito da ação de reparação do vidro partido, organizada pela Comissão Cívica de Proteção do Hospital Termal e posteriormente pela divulgação neste blog/Facebook, alguém actualmente em tratamentos de fisioterapia no termal, enviou-me uma mensagem no Facebook que passo a transcrever:
 
"Oi Sr. Enfermeiro tudo bem? Devem de passar por dentro do Termal, pelo túnel para ver a miséria que está. Devem de ver que a assistente anda sem telefone há 15 dias e para fazer chamadas e falar com as colegas tem que largar o seu posto de trabalho, para se deslocar ao 2º andar ou à secretaria e isto vezes sem conta. Não há elevador e não o mandam arranjar. O espaço do balneário novo não é tão grande nem há espaço para os aparelhos... desculpa qualquer coisa mas o  grupo que hoje andou lá deveriam ver esta miséria porque o pessoal não tem condições para trabalhar e estamos nós cidadãos a pagar taxas moderadoras para isto!!! desculpa beijinho"
 
Saliento que a transcrição da mensagem aqui no blog foi autorizada pela autora que comentará/identificará se assim o quiser.
 
Voltando a esta mensagem, a veracidade da mesma não é muito difícil de comprovar. Eu mesmo, ontem enquanto estive na ação, facilmente me deparei com o elevador avariado, com uma cadeira junto à entrada do mesmo, tendo os utentes que subir as escadas até ao 2º andar seja com canadianas, seja com andarilho, seja com crianças ao colo. Também em relação ao túnel, quem esteve junto à entrada à espera da chegada do Dr. Carlos Sá, deve ter reparado que um senhor que aguardava pela fisioterapia, quando o vieram buscar para o balneário novo, optaram por levá-lo pela rua, porque pelo túnel seria mais complicado. Curioso que começava a chover.
Não estamos perante um simples caso de um vidro partido, é muito mais que isso, é toda uma negligência de um edifício que luta pelo valor incalculável que comporta. E esta falta de condições sem dúvida afecta o desempenho e profissionalismo de quem exerce ali a sua profissão que diariamente faz um esforço extraordinário, sentimento partilhado também no Hospital de Agudos. Mais uma vez saúdo a ação organizada pela Comissão Cívica de Proteção do Hospital Termal.
Haja coragem para falar e acima de tudo, coragem para resolver os problemas!
 

2 comentários:

  1. Isto já lá não vai com palavras mas sim com actos. E, deixe-me que lhe diga, que esta gentalha tem que ser corrida à vassourada Pois já se atingiu o limite das tentativas "civilizadas", para se encontrar uma solução em conjunto. Como dizia a Ivone Silva:
    "Isto já lá não vai com palmas Carlos, isto agora só lá vai à palmada"

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  2. Caros Amigos, quem denunciou este caso ao miguel fui eu.............o meu nome e Catia Rodrigues, sou doente deste hospital desde já algum tempo, e é uma vergonha a miséria em que este hospital esta............nós doentes somos bem recebidos por estes profissionais de saúde, as terapeutas são espectaculares, cuidam de nos como se fossemos da família, as assistentes acolhem-nos de braços abertos. Nas campanhas eleitorais, cozia-se, assava-se, fazia-se, agora onde estão estes senhores que só têm garganta nas campanhas? Agora que precisamos que eles intervenham.............. No balneário novo, o espaço e praticamente à conta para quem la tem que ser tratado agora com mais os utentes do 2 andar esta um caos e toda esta situação danifica o bom profissionalismo de quem la trabalha diariamente ................e o S. administrador, o que tem feito para resolver esta situação?!

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