quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Por um sorriso da Miriam!

Certamente muitos de vós, tal como eu, vão juntando as tampinhas das garrafas em casa, mesmo que não saibam a quem vão entregar, ou para que servem, mas certamente sabem que um dia vão ser úteis! Tem sido o meu caso, sempre tenho juntado as tampinhas e de vez em quando surge em conversa alguém que precisa. Muitas são as causas que vão surgindo na maioria das vezes para adquirir uma cadeira de rodas, por isso, juntar não custa porque amanhã ou depois surge uma oportunidade de as valorizar para alguém que delas necessite!
E pergunto eu: custa alguma coisa ir guardando as tampinhas em casa, sabendo que pouco espaço ocupam, não deitam cheiros nem se deterioram e que mais tarde ou mais cedo vão ser importantes para alguém e podem fazer a diferença? Faz sentido coloca-las no lixo, aumentando o volume de resíduos, sabendo que ao guardá-las estamos também a promover a reciclagem e o reaproveitamento do plástico?
Pois bem, para aqueles que estão a juntar tampinhas para alguma causa em concreto, continuem a fazê-lo e quantas mais melhor! Para aqueles que estão a juntar mas não sabem onde entregar e para quem ou para aqueles que ainda não começaram a juntar mas querem começar a fazê-lo, aqui está uma causa a que não podemos ficar alheios!
 
Sou uma menina de 7 anos mas muito lutadora. Sempre fui muito brincalhona e sorridente mas aos 8 meses e meio estive em contacto com o vírus do herpes e adoeci com uma encefalite herpética. Desde aí tenho lutado todos dias pela minha vida e pela minha recuperação, pois o vírus fez lesões no meu cérebro, e assim fiquei sem andar, sem falar, e sem poder brincar com as meninas da minha idade... Mas como sou muito forte e lutadora, todos dias tento recuperar na tentativa de voltar a ter uma vida normal, como qualquer outra criança :(
 
A Miriam, a pequena lutadora, utiliza as tampinhas de plástico e as caricas de metal, para pagar os tratamentos de fisioterapia que têm sido tão importantes para a conquista da sua autonomia! Cada tampinha significa um sorriso e por isso estou solidário com a Miriam e a sua mãe, ambas grandes lutadoras! A Miriam que só queria voltar a ter uma vida normal e a sua mãe, Sandra que como todas as mães quer o melhor para a sua filha!
Como a Miriam vive no Algarve, em São Brás de Alportel e como sendo algarvio também, indo mensalmente ao Algarve, esta é uma forma de trazer a solidariedade para com a Miriam até ao Oeste e levar essa mesma solidariedade ao Algarve!
Nesse sentido, venho por este meio pedir para quem está a juntar tampinhas e ainda não tenha uma causa onde as entregar, ou para quem comece a juntar hoje, após ler este post e queira apoiar a causa da Miriam que me faça chegar as tampinhas até ao início de Dezembro, altura em que irie ao Algarve e encarrego-me de as entregar em mão à mãe da Miriam!
Por isso meus amigos, na zona de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche e Rio Maior, podem entregar-me as tampinhas para a causa da Miriam, passando a funcionar como ponto de recolha! Juntar tampinhas é um pequeno gesto que não custa nada e o sorriso da Miriam é tão grandioso e contagiante!
As formas de contactarem-me podem ser através de mail para miggim@sapo.pt ou através do meu perfil no Facebook em https://www.facebook.com/miguelangelogoncalves.miguel!
Que a solidariedade da Região Oeste contribua para o sorriso da Miriam!
 
Mais informações sobre esta causa aqui! Não fique alheio porque um sorriso custa tão pouco!
Este sacão enorme já está cheio, quantos mais vou levar para a Miriam?


 

Sem comentários:

Enviar um comentário