sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A dinâmica do "impulso"...

Depois da minha intervenção na Assembleia Municipal do passado dia 11/02/2014, relacionada com o estado de degradação das estradas e ruas da cidade e concelho, a qual pode ser lida AQUI, e da resposta infeliz que obtive do Sr. Presidente Dr. Tinta Ferreira, que inicialmente fez um percurso pelas falências das empresas de construção nas Caldas e depois então afirmou que com o tempo de chuva não se pode tapar buracos nem pintar passadeiras, eis que hoje, dia 14/02/2014, dia chuvoso por sinal, pelo menos os buracos que enunciei na Rua do Sacramento foram tapados!
 


Afinal é possível tapar buracos com a chuva! Afinal não gostaram do slogan que criei intitulado de "Dinâmica do Sol", o que vai-me dar trabalho a criar um novo slogan, talvez "Dinâmica do Impulso", porque realmente é preciso um impulso para se agir! Mas brincadeira à parte, Sr. Presidente Dr. Tinta Ferreira, às vezes a humildade fica bem e o facto de um cidadão ir à Assembleia Municipal, expor um problema que considera gravíssimo (afinal o espaço do público serve para isso mesmo), não tem que o tomar como uma afronta, mas como uma oportunidade de corrigir um problema que afecta os caldenses. Perdeu-se com desculpas, artimanhas e arrogâncias, quando a solução seria simplesmente admitir a necessidade de intervenção neste problema. Não se inferioriza por isso, pelo contrário demonstra atenção para com os cidadãos que só lutam por uma cidade e um concelho melhor.
A minha intervenção não pedia para asfaltar por toda a cidade, simplesmente tapar estes buracos que estavam a surgir por todas as ruas e nos quais os serviços municipalizados devem intervir prontamente. Um pouco de alcatrão, não resolve para sempre o problema, mas certamente minimiza muitos problemas gravíssimos que podem decorrer destes obstáculos na via.
Só lamento que o executivo camarário não esteja mais atento a estes problemas agudos da cidade e que devem ser resolvidos prontamente e quando um cidadão alerta para esse facto, é criticado e inventam-se desculpas quando não as há.
Felizmente foi tomada uma atitude e a minha intervenção serviu para alguma coisa! Assim vale a pena ser cidadão, assim estou a fazer o meu papel...
 
P.S. (nunca o partido) - Não se esqueçam das passadeiras e dos espelhos... eu não me esqueço!

Sem comentários:

Enviar um comentário