sexta-feira, 14 de março de 2014

Dignificar a Assembleia Municipal II

In Gazeta das Caldas 14/03/2014
 

Brincando com algumas palavras utilizadas pelo Dr. Luis Ribeiro, na resposta ao artigo de opinião do cidadão José Nascimento, eis que surge-me a seguinte análise:
 
DEFINIÇÃO (Priberam)
OPINIÃO
SOLIDARIEDADE
·         Qualidade do que é solidário.
·         Dependência mútua.
·         Reciprocidade de obrigações e interesses.
·         Direito de reclamar só para si o que se deve a todos.
Ainda bem que o Dr. Luis Ribeiro aprecia a solidariedade! Ela faz tanta falta na nossa sociedade! Que esta solidariedade entre os membros do movimento independente, como afirma, se propague pelo Mundo!
COMBATE
·         Acção de troços de exército ou armadas beligerantes.
·         Acto de combater.
·         Impugnação.
·         Contenda.
·         Debate.
·         Luta íntima (contra as próprias paixões).
Concordo não num combate politico como refere, mas num combate contra o mau funcionamento de um órgão publico, eleito democraticamente e que representa todos os caldenses! Ambos artigos alertam para esse problema, contudo o Dr. Luis Ribeiro é que tenta desvalorizar e sem mais nenhum argumento, argumenta o não argumentável!
CHICANA
·         Argúcia judicial.
·         Trapaçaria, enredos, cavilação.
A opinião destes dois cidadãos, visto pelo Dr. Luis Ribeiro não passa de trapaçaria e enredos políticos!
Depois o reconhecimento do pior estilo dos partidos… fica bem! A cidadania caldense transformada em chicana ou antes a tentativa de mostrar que a cidadania é uma chicana! Defendo a segunda!
ACINTOSAMENTE
(ACINTE)
·         Modo de fazer propositadamente o que pode ser molesto ou desagradável a outrem
As opiniões dos cidadãos não têm que ser molestas ou desagradáveis! Se elas o são, é porque na sua origem existem razões para que se queira mudar algo. Contudo o Dr. Luis Ribeiro entende estas opiniões como pessoais e na minha opinião são críticas ao papel de presidente e ao funcionamento da AM. Revelaria humildade entender como uma crítica e não como comentários “acintosos”. Mas claro, não dá jeito!
Em forma de conclusão, o Dr. Luís Ribeiro não aceita a crítica, tal como refere na resposta dada! Se aceitasse a critica, seria o primeiro a refletir sobre o seu papel e sobre o funcionamento da Assembleia Municipal, contudo, é o próprio a transformar a opinião dos cidadãos em combate político, em "chicana", ao "pior estilo dos partidos", desvalorizando opiniões de dois cidadãos e inclusive a minha própria opinião, na altura publicada aqui no blog em Novembro do ano passado! Todos os factos apresentados nos artigos de opinião destes dois cidadãos são factos verdadeiros e reais! Basta assistir a uma sessão da Assembleia Municipal! Pelos vistos o Dr. Luis Ribeiro como detentor do papel de Presidente deste órgão, nas respostas que deu considera tudo normal, tudo a funcionar correctamente e estes dois cidadãos é que se lembraram de "atacar pessoalmente e politicamente" o Presidente da Assembleia Municipal! Boa maneira de lidar com a critica! Boa maneira de ocupar um cargo público! Dignifique as sessões da Assembleia Municipal, é o seu papel, mas já dizia a minha avó: faz mais quem quer, do que quem pode!
 
P.S. (nunca o partido) - não estou numa estratégica "concertada e acintosa" de comentar as palavras do Dr. Luis Ribeiro! Estou a fazer o meu papel de cidadão, tal como os restantes, quer se goste, quer não! Percebo que não se goste, quando se teima em fazer mal...
 
P.S. 2 (nunca o partido) - Como complemento a este post, fica aqui a minha análise ao artigo da cidadã Margarida Mauperrin publicado na Gazeta das Caldas da semana passada!



Sem comentários:

Enviar um comentário