domingo, 13 de outubro de 2013

Lutar nunca é demais...

 
Poderá ser sempre uma luta árdua! Um trabalho que se desenvolve diariamente, mas que diariamente não se obtêm resultados. Não precisa ninguém dizer! Mas também há quem me diga essa constatação que por vezes tento negar! Lutar contra a diferença daqueles que por qualquer razão apresentam alterações físicas ou mentais é sem dúvida uma batalha diária, num país que se diz desenvolvido mas faz-se tudo menos desenvolver políticas de inclusão e as poucas que existem são "esmolas para coitadinhos".
Ainda hoje num comentário, alguém que muito prezo pela sua força sobrenatural na luta pelo seu filho e pelos filhos de tantos outros, assim a deixassem trabalhar, disse-me que as dificuldades são mais que muitas e por muita boa vontade que tenhamos, não nos deixam fazer mais! E quem sou eu para duvidar? Sei que é a sociedade que temos, mas resignarmos-nos nunca! Sei que ela jamais baixará os braços na resignação, mas também sei que eu não o farei!
Quando uma porta se fechar, havemos de conseguir abrir outra! Estou aqui para trabalhar! Sendo sempre um dos meus ideais, ganhei muita força e vontade de fazer mais e muito mais em prol dos outros, nos últimos meses. Já antes havia optado pela especialidade em Enfermagem de Reabilitação, por gostar de trabalhar com pessoas com alterações da mobilidade e os estágios deram-me uma base para construir mais e melhor para todos. Às vezes levamos tempo a perceber aquilo que queremos das nossas vidas! A sociedade não é estanque, interage e cabe a cada um de nós construí-la e contribuir para que se aperfeiçoe e seja mais inclusiva para quem não tem culpa de ser como é, ou pelo menos não escolheu!
Eu tenho um papel, todos nós temos um papel! E esse papel implica desenvolver e criar outros papéis!
Não vamos baixar os braços, vamos antes erguê-los e trabalhar! Acredita que vamos conseguir fazer mais, eu acredito!

Sem comentários:

Enviar um comentário