terça-feira, 17 de junho de 2014

Os momentos infelizes do Sr. Presidente Tinta!

Sai de mais uma Assembleia Municipal com uma frustração, não pelo desenrolar dos trabalhos, mas pela postura e tentativa de condicionamento da participação cívica dos cidadãos, por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal Dr. Tinta Ferreira! Pela segunda vez o Sr. Presidente afirma que as forças políticas fazem aproveitamento do tempo destinado ao público, o que ele considera errado achando que tais intervenções devem ser feitas pelos representantes das forças politicas na assembleia municipal e não pelos cidadãos!
Questões:
  1. Desde quando é que eu enquanto CIDADÃO não posso utilizar o tempo do público para apresentar problemas que considero relevantes no nosso concelho? Apenas porque sou membro e simpatizante do MVC?
  2. Desde quando é que o Sr. Presidente da Câmara Municipal tem de opinar sobre as tendências políticas de cada elemento do público que vai intervir? Estamos perante uma censura ou uma limitação da liberdade de expressão?
  3. Desde quando é que para se intervir nos 30 minutos destinados ao público é necessário não pertencer a nenhuma força politica? É o que parece depois dos comentários...
  4. A minha intervenção, tal como as anteriores e tal como as que estão para vir são feitas em nome individual ou por acaso eu apresentei-me como representante do MVC?
É que depois do que foi dito pelo Sr. Presidente, parece-me que eu estou proibido de intervir no momento destinado ao público por pertencer/ser simpatizante do MVC... Mas Sr. Presidente, isso era o que mais faltava! Era o que mais faltava o Sr. Presidente tentar condicionar as minhas intervenções!
As minhas intervenções na Assembleia Municipal, bem como neste blog são feitas em nome individual, em nome de um cidadão que não se conforma com o estado actual em que está o concelho e por isso tenta intervir no sentido de poder melhorar a nossa terra!
Pelo contrário o Sr. Presidente devia era ficar satisfeito por os cidadãos intervirem e levarem até si os problemas que os preocupam podendo assim ir de encontro aos seus anseios, contudo o Sr. Presidente está mais preocupado em saber a que força politica cada cidadão pertence e com isso impedir a sua participação! Mas que eu saiba não sou eleito, não tenho cargo público e a forma de chegar com os problemas que encaro até às órgãos do poder local, é mesmo através da Assembleia Municipal onde estão representadas todas as forças políticas!
Lamento que as minhas intervenções e a de outros cidadãos o possam incomodar, mas no que a mim me diz respeito e desde que não exista alteração do regimento que retire os 30 minutos de intervenção do público, lá estarei sempre que considere pertinente para o bem de todos, para intervir em nome de um concelho melhor para todos! Mais um momento infeliz do Sr. Presidente Tinta Ferreira, com tiques de autoritarismo que em nada abonam a seu favor... tenho pena sinceramente porque quem não gosta de ouvir os cidadãos e seus anseios... algo está mal!
E já agora qualquer dia antes de inscrevermo-nos  para intervirmos, passamos a preencher um formulário onde conste as tendências politicas e religiosas... é melhor não dar ideias!

 

2 comentários:

  1. ahahah, o senhor presidente, ficaria contente, se ninguém o interpelasse, e, se possível os munícipes, nem marcassem presença nas assembleias...podiam muito bem só levar uma secretária para escrever as actas ;)Miguel Miguel, os problemas do município não dizem respeito ao senhor presidente, ora essa! permitem este "despotismo"

    ResponderEliminar
  2. Foi muito grave o que aconteceu ontem e as consequências não tardarão por aí! ;)

    ResponderEliminar