sexta-feira, 20 de junho de 2014

O poder do título...

A primeira página da Gazeta de hoje brinda-nos com um título "politicamente correcto" no alinhamento editorial com o executivo camarário... ao ler-se "Câmara altera projecto da Praça da Fruta para melhorar a circulação de veículos", nada mais é do que um título enganoso para mistificar a realidades dos factos. A Câmara Municipal não vai alterar o projecto meramente para melhorar... vai alterar porque errou no projecto, enganou-se e o resultado poria em causa a circulação automóvel. E como errou, vai ter de pagar a mais por isso ao construtor!
Porque é bem claro e todos nós sabemos que os projectos da regeneração urbana não são para alterar, palavras do Dr. Tinta Ferreira e do Dr. Hugo Oliveira! Foram aprovados assim e assim ficarão até ao final da construção. Todas as sugestões de melhoramento/funcionalidade feitos pelos cidadãos e forças politicas do concelho têm obtido sempre a mesma resposta: "esse tempo já passou, agora é para construir, não sendo possível neste momento qualquer alteração". Por isso se fosse verdade este título, então estaríamos perante uma abertura da Câmara Municipal a aceitar melhoramentos aos projectos o que tal não é verdade!
Ora esta alteração anunciada pela Gazeta não é pois um melhoramento, mas sim a correção de um erro de projecto que senão fosse feito, traria sérios problemas à circulação automóvel.
Mas o que conta é o título da Gazeta ao que parece, uma maneira "cor de rosa" de anunciar os erros deste executivo camarário... Coincidência ou não?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. :) o Correio da Manhã trata o assunto de outra forma:

      "A obra de requalificação da Praça da Fruta das Caldas da Rainha vai ser corrigida devido a um erro de projeto que deixou a estrada sem largura para a passagem simultânea de duas viaturas."

      Enfim.. Eu achava que existia um código deontológico nos jornalista...

      Eliminar