quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Liberdade e genuíno!!!

 
 
Retomaram os 21 às 21, momentos de excelência de partilha e de cidadania que a Associação MVC tem levado a cabo, desde a sua criação, já lá vão 4 anos. As eleições autárquicas levaram a uma pausa, mas Novembro trouxe novidades e já existe programação para os próximos meses.
Mas hoje, o convidado foi Marco Almeida, candidato independente à Câmara Municipal de Sintra, nas últimas eleições autárquicas e os seus testemunhos permitiram distinguir e muito bem a política partidária da política independente. Por escassos 1700 votos não conquistou a maior câmara do país, mas o seu empenho não ficou por aí.
Ao contar as suas experiências numa candidatura independente, contrapondo com uma candidatura partidária, onde colaborou diversas vezes pelo PSD, fez-nos reviver os momentos pelos quais também passamos, as dificuldades, as alegrias, o empenho e a força que nos moveu. Alguém hoje nos disse que aquilo por que passámos, não estivemos sós e isso foi reconfortante.
Marco Almeida reconhece que uma candidatura independente tem mais sabor, mais alegria e onde as pessoas são genuínas e o objectivo é servir uma comunidade, ao contrário de uma candidatura partidária, onde tudo é dado e oferecido, onde tudo é "cozinhado" pela máquina, onde quem se candidata, candidata-se para servir-se a si próprio, montar uma carreira política e tirar os "proveitos" da pouca transparência. E Marco Almeida afirma mesmo: "os partidos fecharam-se sobre si próprios e isso está a condená-los  e matá-los lentamente". Não existe renovação, não existe nada, apenas uma máquina montada para servir os interesses dos mesmos.
Uma noite fantástica, com uma sala bem composta para ouvir este autarca que promete em 2017, novamente candidatar-se e claro está, com toda a certeza, GANHAR.
Parabéns Marco Almeida pela partilha, pelas semelhanças e pela força, que só nos fazem trabalhar mais e mais em prol do bem comum.
Ficam as duas palavras da noite, mais ouvidas: LIBERDADE e GENUÍNO! 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário