sábado, 5 de abril de 2014

Hospital Termal, eventos turísticos???


A notícia de última hora é avançada na edição da Gazeta das Caldas de 04/04/2014... Li e fiquei muito baralhado e pior ainda, muito, mas muito preocupado:
  1. Construção de um novo Hospital Termal??? Não se constroem mais hospitais de agudos sendo nas Caldas da Rainha uma prioridade, a construção de um novo hospital e vamos ter um novo hospital termal, sendo que o actual e existente, o Ministério da Saúde quer livrar-se dele????
  2. Actual edifício e balneário novo para desenvolver actividades turísticas e culturais e fruição pública??? Museu também já não serve, agora servirá para competir com o CCC numa "nova dinâmica" cultural????
  3. A Câmara tem de concluir as obras de adaptação e recuperação do Hospital Termal??? Mas se não vai ser hospital mas centro cultural, para quê o investimento???
  4. As actividades culturais e lúdicas a desenvolver no actual edifício do Hospital Termal e Balneario Novo podem ser feitas em parceria com entidades públicas ou empresariais sob a tutela do Ministério da Saúde??? Para gerir um Parque e uma Mata o Ministério da Saúde não sabe fazer, mas tutelar um novo "ponto cultural" na cidade sabe????
  5. Ou a Câmara projecta e constrói um estabelecimento Termal em quatro anos ou cortam a água termal??? Li bem???
  6. A Câmara tem de propor um projecto de preservação do antigo balneário e suas nascentes de água??? Senão o fizerem, vão demolir e fazer umas furnas, por exemplo???
Tantas perguntas se poderiam fazer, mas para já fico-me por estas e mais uma: MAS O QUE VEM A SER ISTO???

Sem comentários:

Enviar um comentário