terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Panoramas políticos...

Enfiado em casa de quarentena, por causa de uma gripe que quis dar o ar da sua graça, apeteceu-me refletir um pouco sobre os panoramas políticos caldenses. A meu ver novos paradigmas se impõem, mas porque será? Vejamos estas rápidas observações:

PS - com novo líder caldense, tenta ressuscitar da penumbra pós eleições autárquicas em que mergulhou depois de apostar tanto e não atingir os resultados que queria. Virado para as questões do Hospital, numa guerra aberta com o Conselho de Administração, tenta fazer desse tema a sua bandeira de salvação. Luis Patacho trará uma nova força ao PS caldense ou tudo continuará como antes sendo a simples oposição uma miragem?

PSD - com a eleição de Hugo Oliveira na concelhia caldense, o PSD passa a ser o partido dos cidadãos, um partido aberto a todos... não fosse uma moda atual. Fica bem, cai bem e esta coisa da cidadania está na moda, por isso o PSD caldense habilmente tenta andar na moda. Mas palavras não bastam e exemplos nem vê-los, sempre foi assim e assim continuará a sê-lo!

CDS - A juventude popular trouxe até às Caldas o congresso da mesma mas com o dito um relógio que envergonhou quem tem um pouco de bom senso! Mais que isso nada há que realçar. Alguém sabe dizer-me mais algum feito do CDS para além do tal relógio?

CDU - É a CDU, defensora de grandes causas e problemas polémicos no concelho como o Hospital Termal e a Lagoa de Óbidos, intervém quando tem que o fazer, de resto é a CDU igual a si própria.

BE - Renasceu em nome da solidariedade... Um BE mais solidário prometem os novos rostos que ressuscitaram o partido nas Caldas depois da sua eliminação do poder político caldense... veremos que trará esta onda de solidariedade.

MVC - Considerados de tudo e de todas as formas têm mantido uma postura consensual, preocupada com os problemas do concelho, constituindo-se numa oposição efectiva, sempre atentos ao que se passa no concelho e sinalizando aquilo que se considera menos transparente. Privilégios de quem está fora de máquinas, teias e interesses.

É o que temos pelas Caldas, antes tivéssemos mais, pode ser que um dia isso aconteça, mas para já nada de novo!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário