sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Orçamento Participativo 2014, proposta entregue!

Os orçamentos participativos são mecanismos interessantes de participação dos cidadãos onde uma verba do orçamento geral do município é transferida para um orçamento onde os cidadãos podem participar. A Câmara Municipal disponibiliza 150 mil euros para que os cidadãos façam propostas que depois de serem devidamente validadas e selecionadas, são escolhidas para serem concretizadas.
Este ano, segunda edição do orçamento participativo nas Caldas da Rainha, decidi participar com uma proposta que considero importantíssima para a promoção da saúde dos caldenses e Caldas da Rainha ainda não dispõe dessa estrutura, embora já existam nalgumas cidade do país. Sendo uma das minhas causas de luta a Promoção da Saúde, apostei este ano nesta proposta que está intimamente relacionada e constitui uma estrutura que optimiza esse paradigma.
Ainda não irei revelar qual a proposta mas em breve a Câmara Municipal fará a divulgação, sendo que quem ainda quiser participar pode fazê-lo presencialmente na Câmara Municipal até dia 22 próximo.
É bom poder dar uma ideia ao município, melhor ainda se for implementada e extraordinário se contribuir para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos caldenses!
O meu agradecimento à Câmara Municipal por esta iniciativa e que se repita por muitos anos!

4 comentários:

  1. Muito bem, Miguel! Não tens de agradecer ao Município, é obrigação de quem lá está. Pode-se, sim, saudar ou felicitar o Município (que é dos cidadãos, não de quem lá está para fazer o que deve) por ter concretizado aquilo que lhe compete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo com a observação :) Sem dúvida!

      Eliminar
    2. Espero, que haja a sensibilidade do município, em implementar politicas de saúde e bem estar, para as suas populações.
      Teoricamente, eles foram eleitos, para servir, e não contrário...
      Vamos estar , atentos e a apoiar a tua candidatura, uma cidadania, pró-ativa e participativa.

      Eliminar
  2. Oh Mina e as políticas de saúde e bem estar são tão simples e baratas mas com resultados tão grandes e com ganhos nem se fala :) Vamos ver se a proposta irá a bom porto!

    ResponderEliminar