sábado, 25 de janeiro de 2014

Estou confuso...

In Jornal das Caldas de 22/01/2014
 
Estou confuso ou será que nos querem confundir? A pergunta impõe-se a meu ver!
O executivo camarário reuniu-se no passado dia 17 com o Conselho de Administração do CHO, na pessoa do Dr. Carlos Sá, para se inteirar do que se está a passar no Centro Hospitalar e afinal, pelos dados divulgados, está tudo bem!
Nas declarações dadas ao Jornal das Caldas, Tinta Ferreira ficou satisfeito com os resultados positivos apresentados pelos elementos do Conselho de Administração, sublinhando que “a autarquia vai ter uma posição de reivindicar junto do Ministério da Saúde que dê um maior contributo financeiro para que se possa melhorar ainda mais e com maior qualidade”.
Bem daqui emergem algumas questões:
  • O que dizer do descontentamento de todos face ao CHO, nomeadamente ao despedimento dos enfermeiros, às questões dos médicos da urgência, às demissões de algumas chefias, aos tempos de espera na urgência e falta de condições?
  • Que dizer do mau estar dentro do Hospital das Caldas e do medo instalado por parte dos profissionais?
  • Tinta Ferreira fica satisfeito com os dados apresentados e fica mesmo descansado? O que se tem passado ultimamente é pura fantasia?
  • O pelouro da saúde na Câmara Municipal, pela primeira vez criado, ao cuidado de Maria da Conceição, continuará a ser fantasma ou limita-se a ser representado através da fotografia da vereadora no Jornal?
  • A Saúde nas Caldas limita-se ao CHO?
  • O Hospital Termal, de resolução urgente antes das eleições a doente paliativo internado em hospital de agudos (que é como quem diz, empurra para ali e ninguém quer saber)?
  • Que podemos esperar para os próximos meses?
Alguém me sabe esclarecer ou é melhor continuar confuso sem questionar que me querem confundir?

Sem comentários:

Enviar um comentário