domingo, 29 de dezembro de 2013

Um 2014 participativo!

Quase a chegar ao fim e parece que nunca mais... nunca mais não por achar que este ano fosse péssimo e o que vem será melhor, nada disso! Simplesmente porque parece estar tudo parado, numa letargia (como adoro esta palavra), tudo suspenso para as festas. Ainda somos um país que paralisa para comemorar o Natal e o Ano Novo. Luxos que nem as crises e austeridades apagam!
Mas não vou entrar em projeções de como será o próximo ano. Tanta gente que tenta adivinhar o futuro, mas como já o meu avô dizia, "cada um diz aquilo que quer e eu fico naquilo que me parece".
Mas desejo que passe esta época para entrar no novo ano com o pé que calhar, que não sou dado a superstições. Se em 2013 aperfeiçoei o gosto que tinha pela intervenção cívica e pela cidadania participativa, em 2014 espero multiplicar e afirmar o que considero ser a única forma de construir uma cidade, um concelho, uma região, um país melhor. Só o poder dos cidadãos pode contribuir para uma mudança de paradigma e eu não ouso esquecer e muito menos abdicar.
Mas para além de desejar todas as coisas boas e naturais desta época, desejo que 2014 seja um ano de cidadania participativa e que todas as cidadãs e todos os cidadãos desempenhem o seu papel, pois se temos direitos, os deveres são proporcionais e só com a participação de todos podemos contribuir para uma cidade e um concelho melhor.
Através deste blog, através do Facebook, nas Assembleias de Freguesia e Assembleias Municipais, meios de comunicação social locais, vou fazendo o meu papel de cidadão e desafio todos a seguirem este exemplo, porque só assim temos uma voz activa naquilo que queremos para todos!
Por isso que venha 2014 com muitas saudações participativas! Porque nada será como antes...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado por gostar e que sirva de inspiração para ser mais um... se cada um de nós soubéssemos o poder que temos enquanto cidadãos... Votos de um Feliz 2014 e claro, participativo!

      Eliminar