quarta-feira, 23 de julho de 2014

Obras da Santa Dinâmica!

As obras decorrem na cidade, vão decorrendo, decorrerão! Os atrasos são sucessivos e com desculpas atrás de outras... Já ouvi até hoje servir mote de desculpa a chuva e o mau tempo, os empreiteiros que vão falindo, e ontem fiquei a saber que os calceteiros que estavam a colocar o empedrado na Praça da Fruta, vão ser substituídos porque estamos perante uma obra artística e como tal vamos ter agora calceteiros artistas para terminar o que falta...
Bem, o que é certo é que os atrasos repetem-se, e os caldenses, as Caldas e os comerciantes em especial sentem na pele os efeitos destes atrasos... Podemos entrar na lógica "tuga" do tipo "obra pública atrasa sempre e dá derrapagem financeira" ou então ficarmos pelo ser "um mal necessário" suportar os constrangimentos provocados pelas obras, mas sinceramente tanto atraso, tantas falhas, apesar dos apelos dos cidadãos e das forças políticas para erros crassos. Por exemplo os contentores do lixo em frente à sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório que não podiam ser dali retirados por daí advirem encargos, mas depois da queixa e da obrigatoriedade a nível central de serem retirados pelo património em causa, já se podem estudar possibilidades... enfim, canso-me e a pachorra não é muita!
Depois são lançadas aplicações para iphones e mais sei lá o quê para divulgar uma cidade no estado em que está? O sentido de oportunidade é sempre tão desfasado, as prioridades ficam para amanhã e assim vamos levando com uma dinâmica que ofende o sentido da palavra! Temos festas, muitas festas, fantásticas para atraírem visitantes para se depararem com uma cidade em estado de sítio? 
Desabafos apenas, desabafos, afinal eu só sirvo para falar mal... mas há piores: os que FAZEM mal...

Sem comentários:

Enviar um comentário