segunda-feira, 28 de julho de 2014

Introspeção...

Estar calado, não falar!
Viver numa sociedade sem reflectir sobre ela e sobre o que nos rodeia!
Fazer parte de uma comunidade mas sem participar nela!
Ser cego, surdo e mudo!
Ser uma peça inanimada de uma coisa que se chama cidadania!
Não ser nada...
 
 
É assim que nos querem por cá, sem opinar, sem criticar, sem podermos falar! Mesmo que não concordemos, é obrigatório silenciar, porque por cá, quem faz, faz tudo bem e quem critica quem faz são tudo menos gente, gentalha sem escrúpulos que só sabe falar mal, são todos os nomes possíveis... Porque quem faz nesta terra tem o dom da verdade, cúmulo da perfeição, arautos de alguma coisa que até enjoa! 
Por aqui já fui cretino, palhaço, cromo, pouco humilde e arrogante e outros tantos adjectivos que até fica mal pronunciar...
Mas não faz mal! Tenho plena consciência daquilo que sou, daquilo que faço e por aquilo que luto! Quem se sentir incomodado, não leia o que eu escrevo, não me ligue, ignore-me! Afinal é tão fácil fazê-lo, mas não me peçam para fingir que está tudo bem! Nunca saberei cumprir aquilo que para mim é a injustiça!
Viver é participar, é contribuir para melhorar, é ser mais e querer mais! Alguns acham mal, eu aproveito para crescer enquanto pessoa e cidadão! Erro muitas vezes, aceito como forma de crescimento pessoal, não sou perfeito, tenho tantos defeitos, mas acima de tudo sou eu e continuarei a sê-lo, com um sorriso na cara, a lutar por aquilo que acredito:
Por uma sociedade melhor, pela igualdade, pelo respeito, pela cidadania, pela promoção da saúde, por tanta coisa! Por isso não me queiram calar, senão gostarem, não ouçam apenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário