domingo, 10 de agosto de 2014

Ervas daninhas por cá...

Todos nós temos o dever de zelar pelos espaços que usufruímos ainda que públicos. Não destruir, não vandalizar, não sujar, são obrigações que deviam estar em cada um de nós. Muitas vezes isso não acontece e o que ganhamos é uma cidade feia e suja. Se a essa falta de civismo e cidadania se juntar a falta de manutenção e mais longe ainda, a falta de brio por parte dos órgãos que têm de manter e zelar pelos espaços públicos, então estamos perante uma total vergonha!
Seja a Câmara Municipal, sejam as Juntas de Freguesia, todas estas entidades têm obrigação de proporcionar aos seus munícipes espaços limpos e salubres, contudo nas Caldas da Rainha isso é uma utopia!
Exemplo da falta de manutenção, limpeza e brio são as fotos que se seguem:
 

Rua António Lopes Júnior
 
 
 


Avenida Vasco da Gama
 
Quando os espaços públicos e neste casos os passeios não são mantidos, a calçada dá lugar ao desabrochar da vida, neste caso de ervas daninhas, que abundam por aí por muitas ruas da cidade e mesmo até nas mais movimentadas. Estas fotos são meros exemplos do que por aí se encontra pela cidade, um belo cartão de visita, turisticamente vergonhoso!
Poderíamos dizer que cada cidadão podia pelo menos arrancar as ervas junto das paredes da sua casa, coisa que faço na minha por exemplo, mas também é certo que os munícipes pagam IMI! Mais certo ainda é que "dinâmica" na preservação e manutenção dos espaços públicos não existe nas Caldas da Rainha e os exemplos que tenho demonstrado neste blog têm sido tantos. Fazer é difícil, fazer bem não é para todos, e não é para esta "dinâmica" decerto!
Vivam as festinhas e as fotos no facebook enquanto os munícipes andam a tropeçar nas ervas daninhas podendo extrapolar o conceito de "ervas daninhas" para tantas outras realidades por cá!

Sem comentários:

Enviar um comentário