segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reflexão políticamente incorrecta...

Assistimos diariamente nos meios de comunicação social a notícias de corrupção e fraude, desde os pequeninos aos grandes do poder! Os escândalos são recorrentes e os portugueses assistem impávidos e serenos a esta vergonha nacional! Ontem e hoje, após a demissão do Ministro da Administração Interna, a notícia percorreu o globo, desde a China ao Irão, da Europa aos "States", Portugal foi notícia com mais um escândalo que não abona muito a seu favor! E a notícia foi dada quase como o Ministro estando envolvido no caso, coisa que até agora ainda não se apurou!
Mas resumindo, esta democracia que se construiu deixou de servir os cidadãos! Ela foi construída para servir e estes senhores que enveredaram pelo caminho da política, que deviam ter subjacente "o servir os outros", fazem uma interpretação delapidada da verdade, ou seja "servirem-se aos próprios"!
Hoje um político, seja deputado, seja ministro, seja secretário, seja presidente de Câmara, vereador, presidente de freguesia, tem ao seu dispor teias de interesses apetitosos e de enriquecimento fácil, e estes cargos que deviam pressupor o serviço à comunidade e aos cidadãos, até porque são eleitos pelos cidadãos, acabam por se servirem a eles próprios, roubando, desfasando e alimentando os seus interesses!
Depois vivemos num país de impunidade onde quem rouba hoje, sabe que amanhã vai gozar daquilo que roubou, morrendo a culpa solteira e sendo os cidadãos a pagar os buracos criados! A justiça não funciona com os "grandes"...
Hoje um deputado, termina o seu mandato e vai para um empresa que antes foi favorecida pelo próprio, intercedendo por outro favores de outras empresas e assim os políticos vivem numa teia de influências e poderes que se autogerem, autocontrolam, e autoalimentam!
Depois temos políticos criados nas escolas das jotas, que das jotas emergiram para os partidos e dos partidos ganharam o tacho sem qualquer experiência de vida, sem saberem o que é trabalhar a sério e o pouco que se ganha ainda tem se ser sujeito a verdadeiros números de ginástica acrobática para conseguir sobreviver até fim do mês! Mas dos seus altos gabinetes, "vomitam" leis e medidas que só lhes serve aos próprios num círculo vicioso de influências!
Eu não era nascido no 25 de abril de 1974, a revolução era necessária, a ditadura jamais é um regime aceitável e muitos sofreram às suas mãos! A simples liberdade de expressão foi apenas uma conquista de tantas que se ganhou, mas sinceramente, a democracia que foi construída, hoje não serve os portugueses e quem sabe as brisas do vento tragam a esperança de uma nova revolução, pelo menos de mentalidades daqueles que votam nestes políticos que não servem o país, mas apenas a si próprios! Exista pela primeira vez alguém que se candidate para servir os portugueses, sem que se sirva destes em seu benefício e isso não se encontra nos actuais partidos do "arco da governação" que agora assustados com os ventos de mudança e feridos com escândalos atrás de escândalos andam com o "rabinho entre as pernas" e olhar carinhoso a tentar atingir a amnésia crónica dos portugueses! Mas estes partidos não servem tal como concluo que esses garantes da democracia, afinal de democráticos não têm nada, mas de corrupção têm tanto!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário