sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desrespeito!

É tão triste diariamente assistirmos a actos de vandalismo, naquilo que é de todos e a todos pertence! Suja-se, destrói-se, vandaliza-se... É difícil manter uma cidade e um concelho agradável e bonito seja para os munícipes, seja para quem nos visita! Com a agravante que o que é destruído, tem de ser novamente arranjado, logo com mais custos! Se houvesse respeito pelos bens públicos, a câmara municipal decerto teria menos despesa, podendo canalizar essas verbas para outros projectos e iniciativas, mas assim acredito que tenha uma factura pesada a corrigir tudo o que é vandalizado e destruído.
Vou tentar saber junto da câmara municipal qual o encargo anual que a autarquia tem com estas despesas que poderiam ser nulas se existisse respeito por aquilo que é de todos.
Esta publicação poderia ser aplicada a tantos exemplos de vandalismo pela nossa cidade e concelho, e este é apenas mais um: hoje pela manhã reparei que uma das palmeiras colocadas junto à estação da CP, no âmbito das obras de regeneração, já lá não está!
 
 
Fica o buraco e algumas folhas de recordação! Sinceramente para mim é como se alguém viesse roubar a dita palmeira ao meu jardim, como tomo os espaços públicos como meus que são e de todos nós. Talvez falte este sentimento de pertença daquilo que é de todos e que é construído e mantido com o nosso dinheiro! Entristecem-me estes comportamentos e ainda as obras de regeneração não estão concluídas e já há zonas tão vandalizadas! Assim custa, assim é difícil ter uma cidade agradável para todos... falta civismo, falta cidadania, falta respeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário