segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tempos de mentira!

Eleições, legislativas desta vez... Com tudo o que isso significa, acima de tudo vamos entrar num regabofe de mentiras e atrocidades, em nome de 4 anos de tudo ao contrário!
Tenho quase 35 anos e desde que tenho capacidade de "introspecionar" esta coisa da política, nunca me lembro que tenham existido promessas eleitorais que o tivessem deixado de ser, com a agravante de que a maioria transformam-se exactamente no oposto. Por isso os próximos dias até 2 de Outubro serão férteis em demagogia, politiquice, falsas promessas e tudo o que pode haver de pior. Sim do pior! As campanhas eleitorais são sempre a propagação da mentira, não tenhamos dúvida porque jamais um candidato pode dizer a verdade se quiser ganhar eleições. Isto até já foi admitido por quem sabe mentir nestas ocasiões. E depois? Os portugueses acabam por eleger uma mentira ou outra! E por isso temos níveis de abstenção elevadíssimos, votos nulos, votos em branco, porque a política e os políticos são personagens da vida pública que ninguém pode levar a sério, porque não existe seriedade, porque são corruptos, porque mentem e porque transportam consigo toda uma carga negativa e acima de tudo a descrebilidade total!
Por isso meus amigos, nos próximos dias vamos assistir a uma verdadeira churrada de promessas eleitorais que nada mais são meras ilusões e mentiras, sempre assim foi, não seria agora diferente! Por isso no dia 4 de Outubro, vote na mentira que gostar mais, mas vote!

Sem comentários:

Enviar um comentário