segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sondagens...

Não acredito nas sondagens como indicadores do resultado das eleições ou como forma de prever quem será o vencedor mas tenho a certeza absoluta que as sondagens condicionam a intenção de voto dos cidadãos! 
As sondagens são mecanismos eficazes de manipulação das intenções de votos e não é inocente os seus desfazamentos a favorecer este ou aquele partido. É curioso que no mesmo dia, quase à mesma hora uma sondagem feita por uma entidade dê a vitória a um determinado partido e outra sondagem feita por outra entidade diferente dê um resultado oposto. Qualquer coisa está errada e errados ficamos nós ao seguir esse caminho, quais carneirinhos a seguir o rebanho que a sondagem quer.
Temos factos como por exemplo, recentemente na Inglaterra as sondagens falharam completamente ou os líderes partidários que se as sondagens foram favoráveis se regorgizam ou pelo contrário se os encostarem à parede, dizem que não as levam a sério.
Há sondagens para todos os gostos e vitórias sem fim, mas não se esqueçam caros cidadãos, muitas delas são pagas para reflectirem uma intenção de voto com o objectivo de conduzir a um determinado resultado. Mas caros cidadãos, existe uma coisa no cimo do vosso corpo, que se chama cérebro e permite fazer uma coisa extraordinária só permitida aos seres humanos, que é pensar. Por isso, votem em consciência e naquilo em que acreditam e não naquilo que as sondagens querem que façam! E acima de tudo, vote, para que não ganhe o maior partido português, vencedor de todas as eleições feitas até hoje e que dá o poder de mão beijada aos mesmos de sempre: a ABSTENÇÃO!



Sem comentários:

Enviar um comentário